Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 14
  • Temperatura Máxima 30

No Ar!

Jazz 88

Ouça ao Vivo

Vendas de computadores vão de mal a pior

Publicado em 17 maio 2015

Mercado de computadores continua em queda no Brasil.De acordo com levantamento realizado pela consultoria IDC, foramvendidos um milhão 964 mil PCs entre janeiro e março, 20% menos do queo que foi comercializado no mesmo período em 2014.Do total de equipamentos vendidos nos três primeiros meses do ano, 804mil foram desktops, uma queda de 21% em relação ao ano passado e ummilhão 600 mil optaram por notebooks, uma retração de 19%.Deste valor, 68% dos dispositivos foram comprados pelo consumidorfinal e 32% por empresas.A consultoria afirma que esperava para o período um número maior de vendas.Os escândalos de corrupção, a diminuição do crédito e a alta do dólaresfriaram o mercado e foram determinantes para este resultado.Houve ainda um reajuste de 15% a 20% nos preços de computadores, o queimpactou ainda mais nas vendas.O mau desempenho do quarto trimestre do ano passado e a opção poroutros dispositivos, como smartphones, também influenciaram para oresultado de vendas de PCs no começo de 2015.
Mercado de computadores continua em queda no Brasil.

De acordo com levantamento realizado pela consultoria IDC, foram vendidos um milhão 964 mil PCs entre janeiro e março, 20% menos do que o que foi comercializado no mesmo período em 2014.

Do total de equipamentos vendidos nos três primeiros meses do ano, 804 mil foram desktops, uma queda de 21% em relação ao ano passado e um milhão 600 mil optaram por notebooks, uma retração de 19%.

Deste valor, 68% dos dispositivos foram comprados pelo consumidor final e 32% por empresas. A consultoria afirma que esperava para o período um número maior de vendas.

Os escândalos de corrupção, a diminuição do crédito e a alta do dólar esfriaram o mercado e foram determinantes para este resultado. Houve ainda um reajuste de 15% a 20% nos preços de computadores, o que impactou ainda mais nas vendas.

O mau desempenho do quarto trimestre do ano passado e a opção por outros dispositivos, como smartphones, também influenciaram para o resultado de vendas de PCs no começo de 2015.

Postado em: Podcast


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias