Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 13
  • Temperatura Máxima 30

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Teatro Municipal exibe o premiado longa ‘Vida de Menina’

Publicado em 17 set 2015

A sessão espontânea acontece na próxima sexta-feira, dia 25, às 20h. A entrada é gratuita!

Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley, começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. Além de se achar feia, ela é magra, desengonçada e sardenta. Não é boa aluna nem comportada como a sua irmã. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira.

Baseado no livro “Minha Vida de Menina” de Alice Dayrell, sob o pseudônimo de Helena Morley, o filme dirigido por Helena Solberg ganhou seis Kikitos de Ouro no Festival de Gramado de 2004 por Melhor Filme (Júri Oficial e Júri Popular), Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. No mesmo ano foi eleito pelo júri popular como melhor filme no Festival do Rio e, em 2005, no Festival de Cinema de Natal, foi novamente premiado por Melhor Filme (Júris Oficial e Popular).

Além do longa, o Teatro Municipal de Itararé exibe o curta ‘Tudo o Que é Solido Pode Derreter’. Aos 15 anos, Débora compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência.

A sessão é uma realização do programa ‘Pontos MIS’, uma parceria entre Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itararé. Escolas, projetos e entidades podem agendar exibições nos dias 24 e 25, quinta e sexta-feira, às 9h ou às 14h, através do telefone (15) 3532-8000 r.8077 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Serviço

Sessão de cinema Pontos MIS
Filmes: Tudo o Que é Sólido Pode Derreter e Vida de Menina
Data: 25/09 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Sylvio Machado
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos

mis-set-15

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias