Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 16
  • Temperatura Máxima 28

No Ar!

Jazz 88

Ouça ao Vivo

Professor do curso de Educação Física da Fafit fala sobre os benefícios da atividade física nos períodos de frio

Publicado em 30 mar 2017

Com a chegada do friozinho do outono, todo aquele pique para atividades físicas do “projeto verão” vai devagarinho desaparecendo. O quentinho da cama de manhã é mais acolhedor, e, ao final do dia, a tentação de correr para um cobertor em frente a televisão é mais forte que a vontade de ir à academia ou encarar uma atividade ao ar livre.
O que muitos não sabem é que a interrupção da atividade física fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo às doenças típicas do outono e inverno. Além disso, como nos dias frios o organismo gasta mais energia para manter sua temperatura interna, naturalmente o corpo quer repor este consumo calórico, reagindo com a sensação de mais fome.
Para quem deseja emagrecer, isto é uma vantagem. “O corpo trabalha mais para produzir calor”, resume o professor e especialista do curso de Educação Física da Fafit, Angelo André Muzel. Se neste período também for feito exercícios e uma dieta equilibrada, a redução de gordura é certa!
Outro fator benéfico de vencer o comodismo no outono e no inverno é que estudos apontam ser comum, em regiões mais frias, que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Pesquisas comprovam que a endorfina é liberada de 24h a 48h após o treino. Consequentemente, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.
Isso sem contar que, mantendo as atividades e treinos durante o outono e inverno, você estará livre do desesperador “projeto verão”. “Se mantendo ativo o ano todo, você ganhará massa magra e não será necessário você duplicar o esforço no verão para recuperar o tempo perdido”, garante o professor.

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias