Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 10
  • Temperatura Máxima 24

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Prefeitura anuncia vacinação antirrábica para novembro

Publicado em 19 out 2016

A vacinação antirrábica em Itararé já tem data definida: vai ser de 9 a 26 de novembro.

Os trabalhos de vacinação serão feitos pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria de Agricultura e irão começar pela zona rural, onde serão distribuídos entre as unidades de saúde e propriedades rurais.

Para cada local a Vigilância Epidemiológica montou um calendário, que vai começar pelos bairros da zona rural. A vacinação na zona rural acontece nos dias 9,10 e 23 de novembro.

Na zona urbana a Campanha de Vacinação em Cães e Gatos contra a Raiva acontece no sábado, 12 de novembro, e continua no dia 26 de novembro. Os postos de imunização funcionarão das 08 às 11:30 horas e das 13 às 17:00 horas.

Veja os roteiros e horários na zona rural e urbana: roteiro-canina-2016

A campanha antirrábica tem o objetivo de controlar a doença de forma intensiva e ampliar a cobertura vacinal complementando o trabalho de rotina.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, quase sempre fatal, que afeta mamíferos (homem, cão, gato, morcegos e outros animais), causada por um vírus do gênero Lyssavirus que se multiplica e se propaga – via nervos periféricos – até o sistema nervoso central, de onde passa para as glândulas salivares, nas quais também se multiplicam.

A raiva é transmitida por meio da saliva do animal infectado, seja por mordedura, lambeduras e arranhaduras de mucosa ou pele com ferimentos.

Em áreas urbanas os principais transmissores são o cão, o gato e o morcego.

Locais de Vacinação:

Sábado, dia 12 de novembro:

Posto de Saúde da Vila Osório, PSF Vila Tonico Adolfo, PSF Vila Novo Horizonte, PSF vila Sta. Terezinha, PSF do Cruzeiro.

Sábado, dia 23 de novembro:

PSF Bairro Velho, PSF JD. Alvorada, escola Newton Marques na Paulicéia e
Secretaria da Saúde.

Mais informações na Vigilância Epidemiológica ou na Secretaria da Agricultura através dos números: 3531-3181, 3532:4697 ou 3532-2457.

 

vacina-caes-768x448

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias