Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 20
  • Temperatura Máxima 27

No Ar!

Quarentena

Ouça ao Vivo

Núcleo de Prática Jurídica da Fafit presta assistência jurídica gratuita à população de baixa renda

Publicado em 14 ago 2017

Você sabia que o curso de Direito da Fafit, de Itararé (SP), tem um Núcleo de Prática Jurídica, o NPJ, que atende gratuitamente a população carente, com esclarecimento de dúvidas, ajuizamento e acompanhamento de ações judiciais?

Voltado para a pessoas com renda familiar de até 2 salários mínimos, o NPJ presta assistência jurídica gratuita, às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h30.

Ali, os clientes são atendidos pelos estudantes de Direito que cursam o 7º e 8º períodos, com orientação da advogada pós-graduada em Direito Civil e em Processo Civil, Netyele Abati da Luz Ribeiro, que fica responsável pelas ações judiciais propostas pelo NPJ.

A principal função do NPJ é, na verdade, o aconselhamento e a orientação. Ações judiciais só são propostas quando realmente não for possível a solução do conflito de outra forma. Atendemos ações cíveis em geral, tais como divórcios, pedidos de alimentos, questões relacionadas a direito do consumidor, ações de indenização, entre outras”, explica a coordenadora do NPJ, professora Ms. Leticia de Mattos Schroder, mestre em Ciência Jurídica e pós-graduada em Direito Aplicado.

O NPJ tem como objetivo a aproximação do aluno com a sociedade e com a prática do Direito, garantindo a ele experiência na rotina da profissão antes mesmo de se formar. “Ele propicia uma diversidade de experiências práticas, indispensáveis para uma boa e completa formação do profissional de Direito. Por meio do NPJ aluno tem contato não só com a rotina de um escritório de advocacia mas também com a sociedade, suas mazelas e seus anseios. Aprimora seu raciocínio e desenvolve criatividade, bom senso e desenvoltura para a solução de problemas. Mas sobretudo, desenvolve-se como ser humano capaz de assimilar e realizar, de forma ética e concreta, o papel transformador do Direito”, expĺica a coordenadora Ms. Letícia.

Caso você se enquadra como cliente do NPJ ou conheça alguém que precise de orientação jurídica gratuita, o telefone do Núcleo é (15)3531-8485, com atendimento por telefone e presencial sempre às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h30.

Núcleo de Práticas Jurídicas Fafit (NPJ)

Local: Fafit

Endereço: Rua João Batista Veiga, 1725 – Itararé

Atendimento: terças e quartas-feiras, das 14h às 17h30

Telefone: (15) 3531-8485 (apenas às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h30)

A coordenadora do NPJ, professora Ms. Leticia de Mattos Schroder

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias