Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 14
  • Temperatura Máxima 27

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Habitação: Governo do Estado entregou neste sábado 262 casas da CDHU em Itararé

Publicado em 15 jun 2019

O Governo de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou neste sábado (15) 262 moradias populares em Itararé. A entrega foi feita pelo Vice-Governador, Rodrigo Garcia, pelo Secretário de Habitação, Flavio Amary, pelo presidente do CDHU, Eduardo Velucci e pelo prefeito Heliton do Valle.
“Na vida a gente vive de sonhos e o maior deles é a casa própria. Nós sabemos que essas famílias contempladas atualmente pagam aluguel ou moram de favor e, agora, conquistaram a oportunidade de pagar por prestações muito pequenas para serem donas de seus imóveis”, disse o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

Ouça a fala do Vice-Governador, Rodrigo Garcia 


Segundo o prefeito Heliton do Valle, a CDHU investiu R$ 30,4 milhões no Conjunto Habitacional Itararé E. Os apartamentos entregues têm entre dois e três dormitórios e área construída de 47,09 m² e 60,23 m², respectivamente. Do total de unidades, 159 foram destinadas à população em geral, 19 para famílias com pessoas com deficiência, 14 pra idosos, 11 para policiais e agentes penitenciários, 5 para indivíduos sós e 54 unidades para famílias removidas das áreas de risco. O Itararé E fica na área popularmente conhecida como “Ponte Seca”.

Ouça a fala do prefeito, Heliton do Valle


“Nossa orientação é que os moradores cuidem dessas casas, desse bairro, para que este seja um espaço digno e alegre para todos que o ocupam”, afirmou o secretário Amary.

Ouça a fala do Secretário de Habitação, Flávio Amary


Também estiveram presentes na cerimônia, os deputados da região Guilherme Mussi ( Capão Bonito) e Frederico D’ávilla ( Buri). que parabenizaram o prefeito pela conquista e anunciaram investimentos a curto e médio prazo em Itararé.

Ouça o deputado estadual, Frederico D´ávilla

 

Ouça o deputado federal, Guilherme Mussi

 

Regularização fundiária

Durante a cerimônia de entrega das casas, também foram autorizadas ordens de serviço do programa Cidade Legal para a regularização fundiária de imóveis no Jardim Paulicéia, Vila Esperança, Jardim Fronteira e área da Rede Ferroviária Federal.
O Programa Estadual “Cidade Legal” acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores.
As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência para filhos ou herdeiros.

 

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias