Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 11
  • Temperatura Máxima 22

No Ar!

Rock Brasil (Nacional)

Ouça ao Vivo

Espetáculo Relampião será apresentado na Praça da Matriz

Publicado em 14 set 2013

Dia 29, Companhias do Miolo e Paulicea atualizam os conflitos do cangaço no espaço urbano contemporâneo

O mês de setembro tem uma bela surpresa para os amantes das artes e da História do Brasil em Itararé. Nesse espetáculo, a Cia do Miolo e a Cia Paulicea revisitam as histórias de Lampião – O Mito do Cangaço para aproximá-las das questões cotidianas de nosso tempo. O que há em comum entre a luta do cangaço e as lutas pela vida na contemporaneidade? Os grupos apostam em uma caatinga de concreto, em múltiplos Lampiões e Marias Bonitas revelados na dramaturgia deste espetáculo.

O Espetáculo de Rua Relampião tem como foco ocupar o espaço público artisticamente, ressignificando seus espaços de fluxo cotidiano e colocando o cidadão em relação ativa com a obra teatral. A peça parte do mito de Lampião para revelar os Lampiões que cruzamos diariamente em nossas cidades, gente comum que luta para sobreviver em meio a tantas desigualdades.

O mito do cangaço no qual a peça Relampião se inspirou revela muitos traços da cultura e da própria história do Brasil. A linguagem do espetáculo, dramaturgia, figurinos, músicas foram criadas a partir de uma pesquisa voltada para a Cultura Popular Brasileira: o cavalo marinho, o samba, as carrancas de São Francisco, os tipos populares do Brasil.

Desde sua estreia, em setembro de 2012, Relampião já realizou mais de 60 apresentações, sendo selecionado para importantes Mostras e Festivais Nacionais e Internacionais como: Festival Internacional de Teatro de Havana (Cuba), FIT (Festival Internacional de São José do Rio Preto), FILO (Festival Internacional de Londrina), Circuito SESC de Artes 2013, FENTEPP (Festival Nacional de Presidente Prudente) e Mostra Lino Rojas.

Acompanhe um trecho do espetáculo em: http://youtu.be/iUy-BNkYxT4

Este espetáculo integra o Circuito Cultural Paulista. O Programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé e execução da Associação Paulista dos Amigo da Arte.

Apresentação em Itararé

Data: 29/09

Local: Praça da Matriz

Horário: 17h

Classificação indicativa: livre

Assessoria de Imprensa PMI

 

relampiao+web 800x600

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias