Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 11
  • Temperatura Máxima 18

No Ar!

Jazz 88

Ouça ao Vivo

Colégio Fafit Objetivo vira sede nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em 9 ago 2017

A aluna do 8º ano do Colégio Fafit Objetivo, Sabrina Meira, foi aprovada para a última fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2017). Sabrina se classificou entre os 323 concorrentes de todo Estado de São Paulo. Para se ter ideia do tamanho da importância de uma classificação na etapa nacional da OBI, vale citar que Sabrina concorreu com mais de 19 mil estudantes inscritos em todo País. Modesta, Sabrina diz que a “receita” de seu bom desempenho é simples: “basta 100% de empenho, além de ter afinidade com Informática”.
Outra ótima notícia é que o Colégio Fafit Objetivo virou sede nacional da Olimpíada Brasileira de Informática, com aval da Sociedade Brasileira de Computação e da Universidade de Campinas (Unicamp), entidades que promovem e realizam a competição. “Conseguimos sediar a prova porque há anos nossos alunos participam da olimpíada e especialmente este ano nossa aluna é a única concorrente de Itapetininga até Itararé aprovada para a fase nacional”, explicou o professor de Informática Vlademir Almeida, responsável pelo treinamento de Sabrina.
A etapa nacional será realizada neste sábado, dia 12. “Temos muito orgulho pelo desempenho da Sabrina, que já vem se destacando desde ano passado nas olimpíadas científicas nacionais. Desejamos sucesso a ela neste sábado”, finalizou a diretora do Colégio Fafit Objetivo, Giovana Gusmão.

Sabrina Meira, única estudante da região aprovada na última etapa da OBI2017, e seu professor de Informática, Vlademir Almeida

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias