Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 13
  • Temperatura Máxima 30

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Coleção rara de fotos dos Beatles é vendida por cerca de 94 mil reais em leilão

Publicado em 25 mar 2013

 

Uma rara série de fotografias tiradas no show dos Beatles no Shea Stadium, no Queens, em Nova York, em 1965, foi vendida em leilão por £30,680 (cerca de R$ 94 mil).

O site da BBC informa que as imagens foram feitas por um fotógrafo amador chamado Marc Weinstein, que usou uma falsa credencial de imprensa para chegar ao backstage deste que foi o maior show dos Beatles. O histórico concerto de Nova York tinha 55 mil fãs e apenas outro fotógrafo presente – e ele ficou sem filme fotográfico.

“[Eu] tinha a minha credencial, que era um passe de imprensa feito por mim mesmo”, disse ele. “Quando eu entrei e vi o primeiro policial, eu disse [com sotaque inglês]: ‘Com licença, senhor, eu sou da equipe dos Beatles e acabei me separando do grupo, você pode me ajudar, por favor?’ E ele olhou para mim e disse: ‘Claro, siga-me’. Eu fiquei atônito [risos]. Ele engoliu a história toda. Começou a dizer: ‘Ei, pessoal, saiam do caminho. Este cara é do grupo. Eu estou tirando ele daqui’. E eu simplesmente o segui.”

A coleção, formada por 61 fotos em preto e branco, foi colocada à venda pela casa de leilões Omega Auctions, na sexta, 22, quando foi comemorado o 50º aniversário da estreia dos Beatles com o álbum Please Please Me.

As imagens ultrapassaram – e muito – o valor pré-estabelecido de venda, que variava entre £15 mil e £20 mil. De acordo com o leiloeiro, as fotos foram arrematadas por “um cavalheiro sul-americano que atualmente vive em Washington e é um enorme colecionador de memorabilia dos Beatles”.

Fonte: Rolling Stone 

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias