Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 13
  • Temperatura Máxima 30

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Batalhão de Polícia Militar de Itapeva (SP) é vice-campeão em torneio envolvendo oito equipes de Força Tática

Publicado em 28 jan 2016

Torneio de Táticas e Técnicas Policiais de Força Tática visa treinar e verificar o quanto o efetivo está preparado para as mais diversas situações

O 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI/I) em Itapeva (SP), através do Pelotão de Força Tática, conquistou o 2º lugar no Torneio de Táticas e Técnicas Policiais de Força Tática, realizado no dia 12 de janeiro na sede do 7º Batalhão de Polícia, das 09h às 14h, em Sorocaba (SP).

De acordo com o comandante da Força Tática de Itapeva, tenente Schutt, a competição visa treinar e verificar o quanto o efetivo está preparado para as mais diversas situações. “Durante todo o momento os policiais eram observados, desde uma simples abordagem de indivíduo à ocorrências de risco, como roubo a caixa eletrônico e ocorrência em ônibus envolvendo reféns. O objetivo era avaliar o conhecimento técnico e a aplicação desse conhecimento em ocorrências”, conta. A competição foi aberta a todo o estado, e PMs dos sete batalhões, que contemplam 79 municípios do Comando de Policiamento do Interior – Sete.

Segundo Schutt, a boa classificação demonstra grande qualidade técnica da equipe que atua na região. “Nós conquistarmos o segundo lugar em uma competição tão difícil e disputada como essa sem dúvidas é motivo de orgulho, afinal, isso é reflexo de tamanho preparo dos policiais para atuar em ocorrências de alto risco”, explica.

Os policiais de Itapeva retornaram à Sorocaba nesta segunda-feira (18), pela manhã, para a solenidade de entrega do troféu e medalha aos ganhadores.

Força Tática – O Pelotão de Força Tática de Itapeva abrange 17 municípios e é treinado diariamente. Parte do treinamento é físico e outra parte técnico, onde a equipe recebe instruções em diversas áreas, inclusive com simulações em que o policial tenha que usar arma de fogo. A Força Tática atua principalmente na prevenção de roubos e furtos, além da repressão ao tráfico de drogas e ocorrências de vultos, como roubos em caixas eletrônicos e situações de desordem pública, como brigas generalizadas.

Disque Emergência – O tenente lembra ainda que a Polícia Militar está pronta para atender a população através de seu serviço de emergência que pode ser acionado através do número 190 de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular. “No momento da ligação é importante manter a calma, se identificar e dizer com clareza o que está acontecendo, qual o endereço da ocorrência e, se possível, um ponto de referência para que a viatura encontre mais fácil”, finaliza.

Policiais Militares durante premiação no 7º Batalhão de Polícia em Sorocaba.

Policiais Militares durante premiação no 7º Batalhão de Polícia em Sorocaba.

01-768x512

 

 

 

03-768x512

 

02-768x512

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias