Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 10
  • Temperatura Máxima 24

No Ar!

Indústria Brasiliera

Ouça ao Vivo

Autoridades se encontram em Itararé para formação do Circuito de Turismo Religioso

Publicado em 11 set 2015

Foi realizada na quinta-feira (10), na sede da Coordenadoria de Turismo de Itararé, uma reunião técnica sobre a construção do Circuito de Turismo Religioso na Região Sul de São Paulo.

Participaram do encontro, Bispo Dom José Moreira de Melo da Diocese de Itapeva; Alfredo Gimenes, Diretor de Turismo Religioso da Confederação Nacional de Turismo e Gerente Administrativo da FHORESP – Federação dos Hotéis e Restaurante de São Paulo; Edilson José de Moraes, Coordenador de Turismo de Itararé; Osni Antonio, Diretor de Turismo de Itaberá e Rosa Chueri, Coordenadora da Pastoral da Cultura de Itapeva.

Na ocasião, Alfredo Gimenes explanou sobre os procedimentos para a implantação de um Circuito Religioso e seu alcance social, cultural e econômico. Gimenez, que também faz parte da AMITUR e CNBB, falou sobre a organização e promoção do produto turístico e explicou sobre o trabalho desenvolvido no Vale do Paraíba e o crescente fluxo de turistas e peregrinos nesse destino religioso.

A região sul paulista busca participar desse processo de expansão da atividade turística estadual e conta com o apoio religioso do Bispo Dom José, que está a frente desse projeto, apresentando e acompanhando o potencial regional junto ao Governador do Estado.

Durante o encontro, Edilson Moraes falou sobre o atual momento do turismo municipal e regional e das expectativas positivas sobre esse setor e apresentou as dúvidas sobre o planejamento técnico desse projeto e sua formatação que será feita em parceria com o Osni de Itaberá. Essa formatação e desenvolvimento terá o apoio da CNtur, FHORESP, CNBB e AMITUR.

Itaporanga também faz parte desse projeto com o principal atrativo e tem como representante o Padre João Batista, que também lidera a recém-criada Associação para o Desenvolvimento Humano e Turismo Religioso do Sul Paulista.

De acordo com o Coordenador de Itararé, que atua efetivamente no desenvolvimento do turismo regional, “o momento do turismo é agora, temos acompanhado as diretrizes estaduais em favor dessa atividade e esperamos que esses benefícios alcancem nossa região e estamos trabalhando para isso, planejando, criando parcerias e agindo dentro dos limites de nossos recursos para que a atividade seja reconhecida como um fomentador da economia e um incentivador da preservação ambiental e cultural”.

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias