Educadora Fafit 88,7 Mhz

Itararé

  • Temperatura Mínima 11
  • Temperatura Máxima 22

No Ar!

FAFIT Cultural

Ouça ao Vivo

ACEI está otimista para o Dia das Crianças

Publicado em 8 out 2013

Dia-das-crianasAssociação espera um aumento de 6% nas vendas neste período. Data é a quarta melhor para o comércio e serve como termômetro para o Natal.

Neste sábado (12), será comemorado o Dia das Crianças, uma ótima data para o comércio. Como informou a Associação Comercial e Empresarial de Itararé – ACEI, o 12 de outubro é um termômetro para as vendas de Natal. “Os meses de outubro a dezembro são os melhores para o comércio. Essa data só perde para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados”, declarou Karina Valério de Oliveira, gerente comercial da Associação.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o comércio espera um aumento de 6% nas vendas. O maior crescimento deve ser no ramo de brinquedos e vestuário.

Neste ano, o gasto médio com presentes deve ficar em torno de R$ 80,00 e a maioria dos pagamentos deve acontecer com o cartão de crédito, mesmo o comércio tendo preferência pelo pagamento à vista.

Nas lojas especializadas em brinquedos da cidade, desde o início da semana já é notado o aumento do fluxo de pessoas.

Para alavancar as vendas, a ACEI está com o Concurso Cultural 3 em 1 ‘Trevo de três folhas também da sorte’. No segundo sorteio, referente ao Dia das Crianças, que acontece no dia 19 de outubro, serão sorteados um vídeo game Xbox 360, duas bicicletas e um tablet.

“Presenteie quem você, prestigie o comércio local e todos só tem a ganhar”, finalizou a Associação Comercial.

 

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

É importante que os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade.
Os pais podem sondar quais os desejos dos filhos, observá-los diante de comerciais de TV, sentindo por quais deles a criança manifesta grande interesse, ou mesmo através de uma boa conversa.

Confira sugestões de presentes que auxiliam na educação e desenvolvimento dos pequenos.

– Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.

– Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração para a família, uma vez que a criança não irá brincar sozinha.

– Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.

– Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.

– Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.

– Brinquedos de playground: estes são adequados para quem mora em casa ou que tenham uma varanda grande no apartamento. É importante que os pais olhem a adequação dos mesmos à idade de seus filhos.

 

Aline F. Oliveira Pinheiro

Jornalista –MTB 8826/PR

Assessoria de Imprensa ACEI

(15) 98110-3889 | (15) 3531-3000

Postado em: Notícia


Fundação FAFIT de Rádio e TV Educativa

R. Krikor Derderian, 208
Itararé / SP - CEP: 18460-000
Fone: (15) 3531-1930

Programação

Podcast

  • Os mais acessados
  • Os mais comentados
  • Próximos Podcasts

Institucional

  • Contato
  • Equipe
  • A Emissora

Redes Socias